domingo, 1 de fevereiro de 2015

Carmel Charme Resort – Um pequeno paraíso no litoral do Ceará



Indicar um hotel no Brasil nem sempre é uma tarefa fácil. O motivo principal é a fugaz durabilidade dos serviços prestados e da conservação da estrutura física. Poderia citar vários exemplos de hotéis que começaram “arrasadores” e hoje têm um serviço sofrível. Independentemente deste detalhe, acabo de voltar de um local que gostaria de compartilhar com os leitores do blog. É um pequeno paraíso no litoral cearense, a cerca de 40 quilômetros de Fortaleza: o Carmel Charme Resort.

O hotel é lindo, novo e confortável. E melhor, pequeno. São menos de 40 suítes. O atendimento é cortês e eficiente. A tranquilidade deste pequeno Resort é única, uma delícia. Nada de axé, música sertaneja ou equipes ruidosas de animação. O barulho das ondas e uma suave música são as trilhas sonoras. Um convite à paz e ao descanso de poucos dias.

A vista de qualquer parte do hotel é fenomenal. Contudo, da imensa e bela piscina, a visão é ainda mais fantástica. A praia, quase que exclusiva para os hóspedes, é maravilhosa e limpa. O mar é aberto com ondas suaves e uma temperatura agradável. A areia plana favorece uma agradável caminhada... Para uma leitura no final da tarde é possível escolher entre os vários gazebos e redes de frente para a praia. Assim, você pode apreciar paralelamente as ondas douradas pela luz do entardecer e a tranquilidade do hotel.

Os quartos são novos e espaçosos. Todos voltados para o mar e com varandas exclusivas. Acomodam até 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças pequenas. O banheiro é muito bom e funcional. O chuveiro é impecável. Há suítes mais caras, além de dois bangalôs luxuosos, mas que não tive a oportunidade de conhecê-los.

Um dos pontos altos do hotel é o restaurante exclusivo para o café da manhã. De frente para o mar, todo envidraçado e com muita ventilação natural. Já na entrada uma garrafa de Champagne Veuve Clicquot dá as boas vindas aos hóspedes. O café da manhã está incluso na diária e tem uma boa variedade de alimentos.

O sistema do hotel não é all-inclusive, o que garante uma melhor qualidade da comida, das bebidas, e em especial, dos serviços prestados. Os preços são razoáveis para um hotel desta categoria. A comida é simples, mas de qualidade. Quase tudo é muito bem feito. A carta de vinhos é pequena, mas suficiente, e com bons rótulos. Único pecado: as taças são de vidro. Uma taça de cristal sempre é bem-vinda!

O hotel oferece traslado exclusivo e privativo para o aeroporto com sobretaxa. Vale a pena. Outro detalhe: para quem estiver viajando com crianças, o famoso parque aquático Beach Park é muito próximo, distando cerca de 30 minutos e o hotel dispõe de táxis conveniados e providencia as entradas para o parque, evitando filas na entrada.

Desta forma, recomendo sem ressalvas este hotel. Seja em lua de mel ou para um passeio em família, como no meu caso. Todos adoraram. E mais um pequeno detalhe: o Sol do Ceará é outra maravilha, fenomenal. Vive la vie!  http://www.carmelcharme.com.br/

MJR









Nenhum comentário:

Postar um comentário